NOTÍCIAS

Shopping Mueller

NOTÍCIAS

Navegação Anterior Próximo

Ganhadores do Mueller Fashion People falam do concurso

Inédito na capital paranaense, o concurso Mueller Fashion People deu a oportunidade dos internautas fotografarem street looks nas ruas de Curitiba e postar na página do Facebook. Dez jurados foram os responsáveis por definir os ganhadores que irão estampar o Look Book de inverno 2011 do Shopping Mueller. Os selecionados ainda ganharam vales-presentes no valor de R$ 1.000.
Confira agora o depoimento dos 10 contemplados.


O bombeiro de 21 anos, Gregory Alves Martins é autor de um Blog de moda há quase dois anos. Ele conta que participar do concurso foi uma maneira interessante de mostrar seu talento. “Nunca havia participado de um concurso com imagens de looks montados e fotografados por mim. O Fashion People me deu a oportunidade de mostrar isso”, conta. O vale compras de mil reais rendeu diversos livros, todos especializados em moda, área que pretende estudar daqui pra frente.


A advogada Tatiana Klimovicz de 25 anos curtia a página do Mueller antes mesmo do concurso acontecer. “Hoje em dia é imprescindível fazer parte das mídias sociais”, conta. Segundo ela, a proposta do Fashion People ia exatamente de encontro com o que ela acreditava. “É importante se espelhar na moda de rua, na simplicidade dos looks criados no dia a dia e não se basear apenas nos grandes desfiles”, explica.

Eduardo Henrique de Paula Sanches, formado no curso Técnico em Estilismo, entrou no concurso sem grandes expectativas. “Começou como uma brincadeira. Com a ajuda do meu amigo, montamos um look com sobreposições e postamos no Facebook”. Em um dia de sol, os dois aproveitaram para fazer a foto na Praça da Espanha. “O mais bacana do concurso é que a resposta foi imediata, quando abrimos a página já tinha mais de 70 curtir”, conta entusiasmado.


A designer Bárbara Alcântara de Souza de 25 anos conseguiu atingir mais de 100 curtir com a composição do seu look, postado no Facebook do Mueller. “Eu e minhas duas irmãs mandamos a foto bem ao estilo Look Book de inverno. Acho que conseguimos agradar bastante”. Bárbara, junto com as irmãs, possui um dos blogs de moda mais acessados de Curitiba. Sobre o que achou do concurso ela conta que “a ideia foi genial, pois permitiu um maior envolvimento dos participantes”.


A empresária e produtora de moda Raisa Terra Assis de Arruda de 24 anos não esperava ficar entre os finalistas do concurso. “Estava com receio de não ganhar, até porque havia produções muito bem elaboradas e a concorrência era bastante acirrada”, explica. Segundo ela, a proposta do concurso se destacou por incentivar as pessoas a produzirem uma foto de acordo com o seu gosto pessoal. “O mais interessante é que a seleção priorizou a originalidade e a atitude”, finaliza.


O estilista Bruno Ribeiro, 22 anos, achou a promoção uma ótima iniciativa do Shopping Mueller. Além de trabalhar com moda, ele tem um blog sobre o assunto. Bruno disse que se inscreveu, mas não tinha a pretensão de ganhar. “Mesmo não tendo esse objetivo, vi como uma ótima oportunidade de fazer um marketing pessoal. E já que o prêmio veio, achei ótimo e aproveitei”, comenta. Sobre o look, ele conta que foi uma produção bem natural e utilizou suas referências cotidianas de trabalho.

Manoela Ebert da Cunha trabalha como produtora de moda há quatro anos e além de fazer a composição de looks, produz conteúdo editorial para algumas marcas de roupas. Sobre a ação Fashion People, Manoela disse que achou a iniciativa muito bacana. “Não tinha visto ainda um concurso assim, com essa mecânica. O legal é que, por ser no Facebook as pessoas podiam comentar também”. Manoela, que também se interessa por fotografia, disse que o Fashion People foi a oportunidade de unir as duas coisas.

Cursando Design Gráfico, Robinson da Silva demonstra ter muito interesse pelo mundo da moda. Na opinião dele o shopping acertou em cheio ao utilizar as mídias sociais para promover o concurso, “atraiu todo mundo, pois foi fácil de participar. O Facebook é uma ferramenta que todo mundo usa”, afirma. Robinson escolheu as lojas Siberian e Zara para gastar seu prêmio.


Fernanda Baumel, 21 anos, está iniciando sua carreira como fotógrafa e viu no concurso uma ótima oportunidade de mostrar seu trabalho. Ela, que já curtia a página do shopping, elogiou a iniciativa. “Achei muito legal essa interação pelo Facebook. Como eu estou começando a trabalhar com fotografia foi uma maneira de mostrar meu trabalho para um grande número de pessoas”, explica.


Com 24 anos, Larissa Mayumi Tanaka trabalha com fotografia e moda. Ela montou o look em conjunto com uma amiga, “a Juliana (fotografada) também trabalha com moda e já ganhou um concurso de um canal de TV. Como eu gosto das referências dela, resolvi convidá-la para montarmos o look juntas”. Por fim, ela complementa explicando a sua participação no concurso. “Passei a curtir a página do Mueller em função do Fashion People, mas estou gostando desse canal de comunicação porque o conteúdo não ficou restrito apenas à participação no concurso”, afirma.

COMPARTILHE:

ENVIAR EMAIL PARA AMIGO
Para: (endereço de e-mail)

De: (endereço de e-mail)

Nota: (opcional)
ENVIAR
CANCELAR
06 julho 2011
Mueller no Youtube
Assista o video da campanha do Dia das Mães.
Exposição Fashion People Summer
Shopping Mueller inaugura exposição Fashion People Summer